Economia de água chega ao limpador de para-brisa

A crise hídrica obriga a população de muitas cidades do Estado de São Paulo a aprender a economizar água. Mas a conscientização sobre a necessidade de conservar esse recurso natural já faz parte da rotina em vários países há vários anos e agora chega até aos limpadores de para-brisa. A Bosch desenvolveu na Europa um limpador com bicos de pulverização integrados a um controle inteligente que economiza até 50% da água jogada no para-brisa, além de não prejudicar a visão do motorista.

Também pode incluir um sistema de aquecimento da água para melhorar o poder de limpeza. O funcionamento do Jet Wiper e uma comparação com o sistema convencional são mostrados no vídeo abaixo. Sensores controlam todos os movimentos das palhetas e a água somente é jogada quando as peças se movem para cima, de modo que é distribuída através do para-brisa e recolhida imediatamente sem reduzir a visibilidade.

Além disso, limpa independente da velocidade do equipamento. O sistema, diz a Bosch, proporciona  a limpeza ideal em toda a área da palheta, inclusive nas parte em que há câmeras e sensores usados para algum tipo de assistência de condução, O Volvo XC90 será o primeiro veículo a usar os novos limpadores.

Bosch Jet Wiper limpadores de para-brisa econômicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *