Começa a temporada da Copa ECPA de Velocidade

Na primeira etapa as equipes Arias e Phoenix dominam abertura do Marcas e Pilotos

Fotos: Osvaldo Furiatto

As equipes Arias Motorsport e Phoenix Competições dominaram as duas provas da rodada de abertura da Copa ECPA de Velocidade, realizadas na tarde do último sábado (14), na categoria Marcas e Pilotos. As disputadas aconteceram no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo(ECPA), no interior de São Paulo, e contaram com um grid de 18 carros.

A dupla formada pelo paulista Alexandre Souza e o piracicabano André Benatti, a bordo de um Chevrolet Celta, da equipe Arias, venceu de ponta a ponta a prova válida pela etapa de abertura da Copa ECPA de Velocidade, na categoria Marcas e Pilotos.

“Foi uma vitória muito suada, pois o pelotão que vinha atrás não me deixava respirar, ameaçando minha posição durante as 15 voltas. Mas, felizmente, tive tranquilidade para segurar a pressão e manter a ponta até o final”, afirmou o experiente piloto, campeão da categoria em 2013. “Tive um ano sabático em 2014, mas estou de volta e acredito que mostrando força para lutar pelo bicampeonato”, completou.

Com a inversão no grid prevista no regulamento, na segunda bateria, a dupla voltou para a prova final largando na sexta posição para terminar em terceiro lugar. Essa regra promove a inversão dos seis primeiros colocados na primeira corrida para formar o grid de largada da segunda prova do dia.

Dessa maneira, o vencedor da primeira bateria larga na sexta posição na segunda prova da rodada dupla. O segundo em quinto, terceiro em quarto, segundo em quinto e o sexto colocado larga na ponta, em primeiro lugar.

Partindo da quarta posição, após ter concluído a primeira prova na terceira posição, Luis Piccolo, que faz par com Neto Datti, na equipe Phoenix, pulou para a ponta logo após a bandeira de largada para vencer.

Outro destaque da rodada acabou ficando para o atual campeão da categoria, Rodrigo Stefanini, na classe Super, que terminou as duas baterias disputadas na segunda posição ao volante do seu Citroën C3.

Light

Na categoria Light vitória dupla do piloto de Araraquara, Diogo Lapena. Já a dupla de Ribeirão Preto, formada por Rafael Matta e Anderson Paes, campeã na categoria Novatos em 2014 e promovida para a divisão Light, mostrou potencial e marcou dois segundos lugares nas duas corridas disputadas.

Novatos

Na categoria Novatos, composta por pilotos iniciantes, vitória dupla de Mauricio Quagliato, piloto do Amapá, mas radicado em Capivari.

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece no dia 25 de abril, em rodada dupla válida pela 2ª etapa da temporada 2015. Confira abaixo os três primeiros colocados em cada uma das corridas:

Resultados da 1ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

1ª prova Marcas e Pilotos – Super
1º Alexandre Souza/André Benatti
2º Rodrigo Stefanini
3º Neto Datti/Luis Piccolo
Melhor volta: Alexandre Souza/André Benatti, em 1:17.959

1ª prova Marcas e Pilotos – Light
1º Diogo Lapena
2º Rafael Matta/Anderson Paes
3º Leandro Borsari /Ricardo Pinto
Melhor volta: Rafael Matta/Anderson Paes, em 1:20.467

1ª prova Marcas e Pilotos – Novato
1º Mauricio Quagliato
2º Adilson Gorga
3º Rodrigo Tavares/Valter Paim
Melhor volta: Mauricio Quagliato, em 1:20.062

2ª prova Marcas e Pilotos – Super
1º Neto Datti/Luis Piccolo
2º Rodrigo Stefanini
3º Alexandre Souza/André Benatti
Melhor volta: Neto Datti/Luis Piccolo, em 1:18.281

2ª prova Marcas e Pilotos – Light
1º Diogo Lapena
2º Rafael Matta/Anderson Paes
3º Will Ramos/Fernando Marc
Melhor volta: Rafael Matta/Anderson Paes, em 1:19.926

2ª prova Marcas e Pilotos – Novato
1º Mauricio Quagliato
2º Rodrigo Borges
3º Adilson Gorga
Melhor volta: Mauricio Quagliato, em 1:20.157

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *