Campeonato ECPA de Arrancada começa com recordes e chuva

Mesmo com tempo instável, provas acontecerem e validaram 1ª etapa

Fotos: Osvaldo Furiatto / Mira e Clica

A abertura da temporada 2015 do Campeonato ECPA de Arrancada aconteceu neste fim de semana (20, 21 e 22 de março) no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). A primeira etapa foi marcada pelas chuvas que caíram durante todos os dias de prova mas, mesmo com o tempo instável e muito úmido, a etapa ainda reuniu 92 competidores.

As chuvas não chegaram a cancelar as provas, mas prejudicaram as decisões das semi-finais e as finais, que são disputadas no formato de mata-mata. Das quatro baterias classificatórias previstas, apenas três chegaram a ser completadas.

Nesta primeira etapa do ano, as cinco categorias que usam pneus radiais, Dianteira Turbo C, Dianteira Turbo B, Standart, Traseira Street Turbo e Street Tração Traseira, tiveram seus recordes zerados, devido há uma mudança no regulamento.

“Com essa mudança, as marcas estabelecidas nas arrancadas de sábado serviram de parâmetros para o domingo, quando os menores tempos passaram a contar como recordes”, informou a organizadora do evento, Daniella Giannetti.

Apesar do clima inconstante, durante os períodos que a pista esteve seca os pilotos pisaram fundo. Na Dianteira Turbo C houve duas quebras de recordes, Marcelo Trigo cravou primeiro, mas quem estabeleceu a nova marca da categoria foi Guilherme Senne, com o tempo de 7s651.

Já no início da noite do domingo, a chuva que não tinha caído durante quase toda a tarde retornou e as provas foram canceladas definitivamente.

A próxima etapa do Campeonato ECPA de Arrancada está marcada para os dias 1, 2 e 3 de maio. Confira os primeiros colocados de cada categoria na 1ª etapa:

Desafio 9.0
1º Cleber Willi Pereira 9s115

Desafio 8.5
1º Rodrigo Alessandro Pelissoni 8s509

Traseira Original – TO
1º Marco Aurelio Simões 6s904

Dianteira Turbo C – DT-C
1º Marcelo Trigo 7s853

Dianteira Turbo B – DT-B
1º Michael Miyamoto 7s289

Dianteira Turbo A – DT-A
1º Rafael Munhoz Pagliuca 6s217

Traseira Street Turbo – TST
1º Lucas Lazaro Ferreira Squaiella 10s912

Traseira Turbo – TT
1º Luis Eduardo Figueiredo 5s707

Tração Traseira B – TT-B
1º Reginaldo Assis Bonvini 11s663

Força Livre Dianteira – FLD
1º Andre Minoru Matsutani 5s755

Força Livre Traseira – FLT
1º Alexandre Cardoso Castanheira 7s087

Drag Bike – DB
1º Guilherme Cunha Ceglia 6s856

Drag Junior B
1º Gustavo Takeda 8s618

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *