Ford apresenta a nova Ranger, que está confirmada para o Brasil

Após várias imagens que vazaram nos últimos meses, a Ford apresentou oficialmente a nova Range 2015, que passou por um facelift e está confirmada para o Brasil. As principais mudanças estéticaFord Ranger 2016 facelift 008 destaques se concentram na frente, com novo conjunto ótico, para-choque redesenhado e capô com novos vincos.  Na traseira, as mudanças são mais sutis, mas a tampa e o para-choque foram redesenhados.

Foram introduzidas também mudanças no motor Dutatorq de 3.2 litros, de cinco cilindros, que ganha um novo sistema de recirculação de gases, que reduz o consumo em 18%, segundo a fabricante. O motor turbodiesel está especificado no Exterior com 203 cavalos de potência e 47,93 kgf.m de torque, associado a câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades. Há um ligeiro ganho de potência em relação à Ranger vendida no Brasil, que tem 200 cv – o torque é o mesmo.

O maior ganho de força, porém, é para o motor Duratorq de 2.2 litros, de quatro cilindros, que passa a ter 163 cv e 39,26 kgf.m, enquanto a atual vendida por aqui tem 150 cv e 38,24 kgf.m Em outros mercados, está previsto ainda a comercialização de uma versão com 132 cv, que é 22% mais econômica, de acordo com a Ford.

A Ranger 2015 será oferecida também com motor a gasolina Duratec de 2.5 litros, que entrega 168 Ford Ranger 2016 facelift 007 destaquecv e 22,94 kgf.m. No mercado nacional, esse motor é flex e desenvolve 173 cv e 24,78 kgf.m com etanol ou os mesmos 168 cv, mas com torque de 24,06 kgf.m quando abastecida com gasolina. A Ford divulgou ainda que a tração 4×4 ganhou um controle eletrônico, a suspensão foi modificada para oferecer maior conforto e a direção com assistência elétrica está mais precisa.

A Ranger 2016 também está disponível com o sistema SYNC 2, com a tela do sistema multimídia sensível ao toque sendo de 8 polegadas. A picape também terá novos sistemas de segurança e Ford Ranger 2016 facelift 006 destaqueassistência, o que inclui piloto automático, alerta de mudança involuntária de faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, de partida em rampa, de controle de descida e de frenagem de emergência. A nova Ranger está programada para começar a ser vendida a partir do terceiro trimestre de 2015 e será fabricada na Tailândia, África do Sul e Argentina, que abastece o mercado brasileiro. Mas a Ford não deixou se o lançamento será simultâneo ou haverá um cronograma para cada mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *