Novo Jaguar XF é lançado e vai para a corda bamba (vídeo)

A Jaguar fez a apresentação nesta terça-feira (24) da segunda geração do XF, antes do lançamento oficial no Salão de Nova York, no início de abril. Previsto para começar a ser vendido no final deste ano, o sedãJaguar XF 2016 011 destaque compartilha a mesma plataforma feita com 75% alumínio do XE, fica mais leve e ganha motores da nova família Ingenium.  Entre eles estão o V6 3.0 supercharged a gasolina e o V6 3.0 biturbodiesel.

A distribuição de peso é de praticamente 50/50 porque a estrutura do carro é de aço, com maior peso na parte de trás. A nova geração é 190 quilos mais leve, o que contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Para demonstrar a dirigibilidade do carro, a Jaguar colocou o XF para andar na corda bamba (veja o vídeo abaixo).

A suspensão tem braços duplos na dianteira e é independente na traseira. Os amortecedores reguláveis estão na lista de opcionais. O XF tem novo sistema multimídia Pro InControl, que usa um Jaguar XF 2016 010 destaqueprocessador quad core, que permite uma navegação rápida. Através do equipamento é possível configurar as respostas dos amortecedores, direção, motor e câmbio automático de oito velocidades.

Apesar de o sedã ter ficado 7 milímetros mais curto e 3 centímetros mais baixo, a distância entre-eixos aumentou em 51mm, chegando aos 2.960mm. A Jaguar faz questão de ressaltar que o carro tem “espaço para os passageiros de trás, pernas, joelhos e cabeça, líder na sua classe”.

A versão de entrada do XF é equipada com motor Ingenium de 2.0 litros a diesel, que desenvolveJaguar XF 2016 002 destaque 163 cv e 38,71 kgf.m de torque. A única a gasolina anunciada tem o já mencionado V6, que desenvolve 380 cv e 45,9 kgf.m.

O interior tem painel amplo, com poucos botões e pode receber acabamento em madeira como opcional. A alavanca de câmbio é substituído por um botão rotativo de seleção das marchas. O painel é digital com tela de 10,2 polegadas, enquanto as principais funções são administradas através da tela do sistema multimídia de 12,3 polegadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *