Mercedes revela o novo GLE antes da estreia em Nova York

A Mercedes-Benz revelou, nesta quarta-feira (25), o novo GLE antes do lançamento mundial no Salão de Nova York na próxima semana. Além da mudança visual, mais equipamentos e versão hibrida, o SUV estreia novoMercedes-Benz GLE 2015 028 destaque nome – antes era chamado de Classe M – e chega renovado para brigar com o BMW X5. Range Rover Sport e Porsche Cayenne.

O GLE herda estilo do GLE Coupe revelado no Salão de Los Angeles de 2014, com a frente seguindo o novo estilo da marca. O utilitário esportivo tem uma aparência mais quadrada do que o irmão e traz ainda como diferenciais barras no teto e dupla saída de escapamento integrada ao para-choque.

Na parte mecânica, a principal novidade é a chegada do GLE 500e 4Matic, primeiro SUV híbrido Mercedes-Benz GLE 2015 029 destaqueplug-in da Mercedes (as baterias podem ser recarregadas em uma tomada doméstica). Ele é equipado com motor a gasolina V6 biturbo 3.0 de 332 cavalos de potência e 48,94 kgf.m de torque e outro elétrico, que fornece mais 116 cv. A potência combinada é de 442 cv, com torque de 66,22 kgf.m.

O utilitário esportivo pode rodar até 29 km no modo 100% elétrico a velocidade de até 129 km/h. A força é transmitida para as quatro rodas por uma transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem. Já as versões a diesel do GLE contam com câmbio automático de nove marchas.

No interior, o painel traz sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Os compradores podem escolher novas cores para o acabamento e materiais, incluindo madeira e fibraMercedes-Benz GLE 2015 023 destaque de carbono. O pacote AMG acrescenta revestimento em couro, volante multifunção, para-choques redesenhados e rodas de liga leve de 20 polegadas.

A lista de acessórios traz ainda suspensão a ar e outros equipamentos de tecnologia. No Salão de Nova York também será apresentado o novo GLE 63 S AMG, que vem com um V8 biturbo de 5.5 litros, que desenvolve 585 cv e 77,56 kgf.m. A versão de alto desempenho leva 4,2 segundos para atingir os 100 km/h e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O consumo médio é de 8,13 km/l de gasolina, de acordo com a fabricante. Essa versão tem para-choque e grade frontal modificados, rodas AMG de 20 ou 21” e saídas de escapamento cromadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *