Lancer Evo X se despede do Brasil com edição especial mais apimentada

O Mitsubishi Lancer Evolution X ganhou uma edição limitada de despedida no Brasil mais potente, preparada por John Easton, responsável pelos quatro títulos do WRC (World Rally Championship)Mitsubishi Lancer Evolution X 2014 010 destaque que o Evo conquistou em sua história, além de ter ganhado o título de construtores. O Evo X John Easton chega como linha 2015 é equipado com motor 2.0 turbo de 3340 cavalos de potência e 48,5 kgf.m de torque, um ganho de 45 cv e 11,2 kgf.m em relação à versão padrão. Apenas 90 unidades serão produzidas, todas numeradas e que levam a assinatura do preparador, responsável pelo desenvolvimento de diversos modelos do Lancer para competições.

A transmissão é automática de seis marchas de dupla embreagem, com opção de trocas Mitsubishi Lancer Evolution X 2014 007 destaquesequenciais através de borboletas no volante. O carro tem tração 4×4 e outros sistemas eletrônicos de controle, entre eles o diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC), controle de aceleração lateral (AYC) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).  O teto, para-lamas dianteiros e capô em alumínio são em alumínio para reduzir o peso e deixar o carro com centro de gravidade mais baixo.

O esportivo também ganha mudanças no visual, com rodas na cor grafite e contorno da grade dianteira na cor vermelha. O carro vem equipado ainda com sensores de acendimento de faróis, de chuva, ar-condicionado automático, sistema multimídia com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD. Os bancos dianteiros são esportivos Recaro do tipo concha. O Lancer Evo X tem três modos de condução – Normal, Sport e Super Sport -, que mudam as respostas do motor e do acelerador.

A primeira é destinada a rodar na cidade, com trocas de marchas em baixas rotações. A última éMitsubishi Lancer Evolution X 2014 04 destaqye destinada para as pistas, com as trocas sendo em altas rotações. A seleção é feita facilmente através de um botão no console central. A tração integral 4×4 AWD também permite a seleção de três modos distintos, dependo do tipo de piso que o veículo é submetido: asfalto, piso de baixa aderência e piso escorregadio.

O Evo X tem sistema de suspensão esportiva independente nas quatro rodas e braços de alumínio. Ele é composto por amortecedores Bilstein e molas Eibach.  O sistema de freios é Brembo. As rodas são BBS de 18 polegadas, calçadas com pneus esportivos de perfil baixo 245/40. O carro tem nove airbags: dois frontais, quatro cortinas, dois laterais e um para o joelho do motorista. O veículo está disponível nas concessionárias da marca em cinco cores: preto, vermelho, prata, cinza e branco. O preço não foi divulgado. A versão padrão, que sairá de linha em todo o mundo, é vendida no mercado brasileiro a partir de R$ 220.990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *