Nova geração do Chevroelt Malibu é lançada e está maior

A nova geração do Chevrolet Malibu foi lançada nesta terça-feira (31), na véspera da abertura do Salão de Nova York. O modelo ficou 58 milímetros mais comprido, 136 quilos mais leve e ofereceChevrolet Malibu 2016 010 destaque mais espaço na cabine graças ao aumento da distância entre-eixos, que cresceu 91mm. Com isso, os passageiros do  banco de trás ganham mais 33mm para as pernas. O sedã ganha também novo visual, com teto mais inclinado e linhas mais curvas.

O modelo 2016 também ganha novas opções de motor, com a versão de entrada tendo um de 1.5 litro turbo Ecotec, que desenvolve 162 cavalos de potencia e 25,49 kgf.m de torque. Equipada com câmbio automático de seis velocidades e sistema Start&Stop, ela promete consumo de 11,5 km/l de gasolina no uso urbano e de 15,9 km/l na estrada, de acordo com a Chevrolet.

A opção mais potente é alimentada por um motor 2.0 turbo de 253 cv e 35,7 kgf.m, acoplado a Chevrolet Malibu 2016 009 destaquecâmbio automático de oito marchas. Neste caso, o consumo na cidade é de 9,4 km/l, chegando aos 13,7 km/l na rodovia.  O Malibu 2016 também ganha versão com motorização híbrida, que associa um motor a gasolina de 1.8 litro naturalmente aspirado, com injeção direta de combustível, e dois motores elétricos, o mesmo conjunto do Volt. A potência combinada é de 184 cv.

O carro roda no modo 100% elétrico até 88 km/h ou enquanto durar a carga da bateria de íons de lítio. A partir daí, o motor a combustão entra em funcionamento para levar o carro a atingir a potência máxima. O modelo conta com sistemas de recuperação de energia gerada na frenagem e de recuperação de calor do escapamento (EGHR) para aquecer o motor e a cabine.  O consumo é de 19,3 km/l no uso misto cidade/estrada.

O painel do Malibu traz nova tela de 7 ou 8 polegadas da central multimídia, dependendo da configuração.  As versões mais sofisticadas contam ainda com duas entradas USB para os Chevrolet Malibu 2016 004 destaquepassageiros de trás, além de tomada de 110 volts para recarregar telefones celulares.

Como já havia sido divulgado anteriormente, a nova geração do sedã traz o aplicativo Teen Driver, que permite aos pais monitoram como os filhos estão dirigindo, fornecendo informações como velocidade, distância percorrida e se o carro sofreu pequenas batidas.

O novo Malibu também ganha novos recursos de segurança, podendo ter até 10 aibags, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de colisão, sistemas automáticos de frenagem e estacionamento, além de outros itens. A linha 2016 começará a ser comercializada no mercado norte-americano no quatro trimestre deste ano, nas versões L, LS, LT, Premier e híbrido. Atualmente, ele não é vendido no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *