Honda surpreende e antecipa novo Civic, que estreia este ano

A Honda surpreendeu e começou a mostrar como será a próxima geração do Civic, que ganhará um ar mais esportivo. Ela apresentou, nesta quarta-feira (1º), ainda como protótipo, a décima geração na abertura do Salão de Nova York, que antecipa o modelo que será lançado nos Estados Unidos neste ano, devendo chega ao Brasil em 2016.

Honda Civic Concept 001 destaque

A montadora japonesa definiu o novo estilo do carro como “ultraesportivo”, sendo oferecido nas configurações sedã, SI, hatchback e Type R. O conceito apresentado chamou a atenção por apresentar maior distância entre-eixos e ser mais largo, mudanças proporcionadas pelo uso de um novo chassi. O capô é alongado e traz fortes vincos.

A frente tem ainda grande entradas de ar, faróis de LED e luzes diurnas incorporadas ao musculoso para-choque. A traseira é curta e robusta, as lanternas se interligam por uma faixa de luzes e traz um aerofólio, além de saída de escapamento hexagonal central.  No mercado norte-americano, versão de entrada do novo Civic será alimentada por motor de 1.5 litro turbo, associado a câmbio manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT.

Honda Civic Concept 009 destaque

A Honda promete ainda uma grande variedade de equipamentos de segurança e assistência, entre eles piloto automático, alertas de colisão lateral e frontal e câmeras que permitirão ver ao redor do carro. As mudanças no Civic ocorreram rapidamente porque a nona geração foi alvo de muitas críticas nos Estados Unidos, o que levou a montadora a antecipar a reestilização, que estreou no Brasil em 2014. Agora, a fabricante quer virar a página definitivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *