Nova geração do Lexus RX é lançada

A Lexus lançou, nesta quarta-feira (1º), a quarta geração do RX no Salão de Nova York. O SUV premium está ligeiramente mais comprido, largo e alto do que o antecessor. A frente segue o padrão visual da montadora, as caixas de rodas são musculosas e há novos faróis de neblina.

As lanternas traseiras trazem o formato em “L”, e as rodas são de 20 polegadas. No interior, uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas domina o painel. A linha 2016 do RX traz ainda head-up display e novo teto solar panorâmico.

Lexus RX 2016 013

O utilitário esportivo tem 50 milímetros a mais de distância entre-eixos, o que resulta em maior espaço interior. Entre as opções de motor está o V6 a gasolina de 3.5 litros com 304 cavalos de potência, associado a novo câmbio automático de oito velocidades.

O conjunto mecânico do híbrido 450h foi atualizado e associa o V6 3.5 com um motor elétrico. A potência é de 304 cv, com as mudanças sendo para reduzir o consumo e as emissões de CO2. Todas as versões do RX têm tração integral.

A Lexus divulgou que a estrutura do SUV está mais rígida e melhora a dirigibilidade. A versão F-Sport tem grade e para-choque dianteiro diferenciado, rodas de liga leve exclusivas e painel de instrumentos redesenhado. Ele traz ainda sistema de estabilidade e de suspensão ativos, que ajudam a manter o controle do utilitário esportivo nas curvas.

Lexus RX 2016 012

Entre os novos recursos tecnológico do modelo estão frenagem automática, alerta de mudança involuntária de faixa assistência de direção e piloto automático adaptativo. No quesito de segurança, o RX pode contar com câmera traseira panorâmica e de alerta de ponto cego. O SUV é um dos modelos de maior sucesso da Lexus, responsável por três em cada três veículos vendidos da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *