VW SpaceFox 2016 ganha novos visual, motor e câmbio

A Volkswagen lança no mercado brasileiro o Novo SpaceFox e Novo Space Cross, que ganham mudanças no visual, mais equipamentos, novo motor de 1.6 litro e alterações no câmbio.  OVolkswagen SpaceFox 2016 007 destaque propulsor flex é o mesmo MSI que estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross 2015. Ele tem quatro cilindros e 16 válvulas (quatro por cilindro), que desenvolve 120 cavalos de potência a 5.750 rpm e 16,8 kgf.m a 4.000 rotações com etanol, enquanto que com gasolina são 110 cv e 15,8 kgf.m com os mesmos giros.

Porém, 85% do torque máximo já estão disponíveis a partir de 2.000 rpm, o que melhora o desempenho para dirigir em baixa velocidade no trânsito urbano e o fôlego para retomada de velocidade. O novo motor possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. O bloco tem ainda duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. O coletor de escape forma uma peça única com o cabeçote.

O propulsor está disponível para o SpaceFox Highline e Space Cross. O Highline leva 10,1 Volkswagen SpaceFox 2016 004 destaquesegundos para ir de 0 a100 km/h e atinge a velocidade máxima de 191 km/h com etanol. Essas duas versões contam ainda com a nova transmissão manual de seis marchas, que é apenas 4,2 centímetros maior e 3,2 quilos mais pesada do que a de cinco velocidade, na qual é baseada e tem 33,5 quilos. A nova transmissão traz novos eixos primários e secundários para receber o para adicional de engrenagens da sexta marcha. Assim como o novo motor, a nova transmissão busca melhorar o desempenho e a economia de combustível. Com isso, a velocidade máxima é alcançada em quinta marcha, com sexta funcionando como um “overdrive”.

A transmissão automatizada I-Motion também mudou e recebeu a versão 2 de aplicação doVolkswagen SpaceFox 2016 006 destaque software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha mais suaves e precisas. No momento da troca automática de marcha em D (Drive), em décimos de segundo, o sistema reduz gradativamente (de forma parabólica) o torque do motor, que retorna assim que a próxima marcha é engatada. Essa característica proporciona maior conforto nas trocas de marcha em todas as condições de uso do veículo. As trocas também podem ser feitas de forma manual através da alavanca de câmbio ou por paddle shifts no volante multifuncional.

Design

O Novo SpaceFox e a versão aventureira Space Cross também ganharam as mudanças no design implantadas no Novo Fox 2015. A frente é totalmente nova, com alterações no capô, faróis e para-Volkswagen SpaceFox 2016 007 destaque 001choques. Os faróis estão mais inclinados e adotam linhas mais quadradas semelhantes a outros modelos Volkswagen no mundo. Uma linha cromada horizontal divide a dianteira do veículo, passando pela parte inferior dos faróis.

As entradas de ar do para-choque também foram redesenhadas, assim como os espelhos retrovisores e as barras de teto. Na traseira, há novas lanternas, que seguem o padrão mundial da Volkswagen. O para-choque traseiro é novo, com um elemento horizontal e com retrorrefletores integrados. O novo SpaceFox traz novas calotas e rodas de liga leve, que podem ser de 15 ou 16 polegadas.

Interior

A Volkswagen também fez mudanças internas com a station wagon as visuais, com adoção deVolkswagen SpaceFox 2016 003 destaque alterações no layout e uso de materiais de melhor qualidade e mais agradáveis ao toque. O SpaceFox 2016 tem como itens de série, desde a versão de entrada Comfortline, direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som, vidros dianteiros e traseiros elétricos, espelhos elétricos com seta integrada, coluna de direção com ajustes de altura e distância, computador de bordo e faróis de neblina. .

Entre as novidades na lista de opcionais estão as luzes de conversão estática nos faróis de neblina (“cornering lights”), que aciona o farol de neblina, iluminando o trajeto em curvas fechadas e de baixa velocidades. O teto solar elétrico é oferecido como opcional em todas as versões.

A versão top de linha Highline conta também com volante multifuncional revestido de couro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, lanternas traseiras escurecidas, pedaleira esportiva e rodas de liga leve de 15 polegadas. O sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas e GPS entra na lista de opcionais. O equipamento tem Bluetooth integrado, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA, entrada auxiliar de áudio e um slot para cartão SD, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo. O cabo para conexão USB fica no porta-luvas.

Novo Space Cross

Para se diferenciar dos irmãos, o Space Cross 2016 grade dianteira com friso cromado e para-choque dianteiro exclusivos. Os novos faróis auxiliares incorporam simultaneamente as funções dos faróis de neblina e de longo alcance.Volkswagen Space Cross 2016 009 destaque

Nas laterais, os destaques são as molduras com insertos em “chrome effect” e as molduras das caixas de rodas. Na traseira, o novo para-choque incorpora retrorrefletores na parte inferior e a inscrição do modelo. As lanternas são escurecidas e há um defletor de ar na tampa do porta-malas.

Exclusividade do modelo, a pedaleira tem acabamento de alumínio e as soleiras internas trazem o logotipo Space Cross. Os bancos são revestidos de tecido com embossagem denominado malharia “Kecil” cinza e também trazem a inscrição Cross nos dianteiros.
A suspensão do Novo Space Cross é elevada em comparação à do SpaceFox. O modelo possui acerto específico de geometria de suspensão. Além dos itens de série da Highline, a versão aventureira traz piloto automático, sensores crepuscular e de chuva e retrovisor interno eletrocrômico. Os preços sugeridos para a linha 2016 são:

  • SpaceFox Comfortline: R$ 58.590
  • SpaceFox Highline I-Motion: R$ 67.990
  • SpaceCross: R$ 69.690
  • SpaceCross I-Motion: R$ 73.190

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