Duster ganha versão furgão para cargas

O Duster ganhou uma versão comercial para concorrer com furgões no transporte de carga. É o Duster Commercial, que começou a ser vendido no Reino Unido pela Dacia, a subsidiária romena da Renault. As mudanças em relação ao SUV padrão são mínimas, limitando-se aos vidros traseiros escurecidos e a retirada do banco do passageiros de trás, com o espaço ficado maior para o serviço, e ganchos no piso.

A capacidade é para 550 quilos, com 1.150 litros de volume. A nova versão sendo oferecida com tração 4×4 como opcional. O preço inicial é de 11.29 libras esterlinas, o equivalente a R$ 51,1 mil. É um veículo para concorrer com o Fiat Fiorino, por exemplo.

O Duster Commercial é oferecido apenas como motor a turbodiesel de 1.5 litro, que oferece 109 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos. O consumo médio é de 20 km/l no caso do veículo com tração dianteira. A 4×4 consome um pouco mais e faz 19,2 km/l. O novo modelo já está disponível para encomenda, com as entregas começando em junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *