Audi antecipa nova geração do A6 Allroad

A Audi revelou a terceira variante de seu conceito Prologue, que fará a estreia oficial no Salão de Xangai, na próxima semana. Depois do cupê e da station wagon, é a vez da perua com tração 4×4 Prologue Allroad, que antecipa a nova geração do A6 Allroad prevista para 2017.

O modelo tem 77 milímetros a mais de distância livre do solo em relação à Prologue Avant, para-choques mais robustos e barras de teto em alumínio. São 5.130mm de comprimento, 185mm a mais do que o atual A6, insinuando que a próxima geração tende a ser maior.

No interior, há uma combinação de couro azul e marrom e elementos de acabamento em alumínio. O Prologue Allroad tem sistema híbrido que associa motor a gasolina V8 4.0 biturbo com injeção direta de combustível (TFSI) a outro elétrico, que desenvolvem em conjunto 734 cavalos de potência e 67,7 kgf.m de torque.

A energia para o motor elétrico é fornecida por uma bateria de íons de lítio de 14,1 kWh instalada no piso do porta-malas. A station wagon leva 3,5 segundo para atingir os 100 km/h, com consumo médio de 41,7 km/l e emissões de CO2 de 56g/km. A autonomia no modo 100 elétrico é de 54 km. A bateria pode ser recarregada em uma tomada doméstica ou por indução pelo sistema wireless (sem fio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *