Audi lança Q7 que faz 40 km/l de gasolina

A Audi apresentou, nesta quinta-feira (16), um novo sistema híbrido para o Q7 com motor a gasolina. Ele chega apenas um mês após o lançamento do SUV híbrido com propulsor a diesel, revelado no Salão de Genebra. O Q7 e-tron 2.0 TFSI foi criado especialmente para os mercados como China, Japão e Singapura.

O utilitário esportivo tem motor turbo de 2.0 litros com injeção direta de combustível e outro motor elétrico, que entregam 367 cavalos de potência e 52,6 kgf.m de torque em conjunto. O veículo leva 5,9 segundos para ir de 0 a100 km/h. O consumo médio é de 40 km/l, segundo a Audi, com emissões de CO2 de 60 g/km.

O motor elétrico é acionado por uma bateria de íons de lítio 17.3kWh instalada no porta-malas. Ela garante uma autonomia de 53 km no modo 100% elétrico. No caso do uso do sistema híbrido, o SUV roda 1.020 km sem precisar parar para abastecer. A bateria pode ser recarregada em 2,5 horas. A Audi quer aproveitar impostos para mais baixos para veículos híbridos que tem motor a gasolina até 2.0 litros para emplacar o Q7 nos países asiáticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *