Nissan confirma lançamento da nova Frontier no final do ano

A Nissan confirmou, nesta quinta-feira (16), o lançamento da nova geração da Frontier na Argentina no final deste ano, inicialmente importada do México. A produção na fábrica argentina de Córdoba,Nissan Frontier 2016 001 destaque em Santa Izabel, terá início em 2017, juntamente com as inéditas picapes da Renault e Mercedes-Benz. Apesar de não haver uma confirmação oficial, a data de chegada da nova Frontier para o mercado brasileiro deve ser a mesma, levando-se em conta que a picape vendida aqui é produzida no país vizinho. Segundo uma fonte da Nissan, o que pode mudar o calendário é o limite da cota de importações do México.

A nova Frontier, que em alguns mercados é vendida como Navara, foi lançada em junho de 2014 no mercado asiático e ganhou um visual mais robusto e agressivo (clique aqui para ler reportagem completa, com galeria de fotos e vídeo). A Nissan também antecipou informações sobre as mudanças da picape para o mercado argentino. A versão top de linha terá grade, maçanetas, espelhos e molduras das janelas cromadas, além de rodas de 18 polegadas. Por lá, ela será vendida inicialmente com cabine dupla de quatro portas, com a cabine simples chegando posteriormente.

Nissan Frontier 2016 006 destaqueA nova geração da picape é 2 centímetros mais comprida, chegando aos 5, 25 metros de comprimento, mas a distância entre-eixos foi encurtadas em  5cm (3,25 metros). A largura foi mantida em 1,85 metro. Para a Argentina, está confirmada a versão com motor de 2.3 litros biturbodiesel, de quatro cilindros, que desenvolve 190 cv de potência a 3.750 rpm a 3.750 rpm e 45,89 kgf.m de torque entre 1.500 e 2.500 giros. O câmbio pode ser manual de seis velocidades com tração 4×2 ou 4×4, ou ainda automática de sete marchas apenas com 4×4.

Atualmente, a picape é vendida no mercado brasileiro com motor turbodiesel de 2.5 litros de 163 cv a 3.600 rotações e 41,09 kgf.m a 2.000 rpm. A capacidade de carga chega a 995 quilos. A nova Frontier tem luzes diurnas de LED, airbags frontais, freios com ABS (antitravamento), controle de estabilidade, controle de tração e assistência de partida em subidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *