Volvo inicia a pré-venda do novo XC90 no Brasil

A Volvo inicia a pré-venda no mercado brasileiro da nova geração do XC90, que será lançada entre julho e agosto. O SUV premium de sete lugares será comercializado em duas versões Momentum, a partir de R$ 319 mil, eVolvo XC90 2015 019 destaque Inscription, com preço inicial de R$ 363 mil. As duas são equipadas com o novo motor Drive-E 2.0 turbo, de quatro cilindros, que desenvolve 320 cavalos de potência e 45 kgf.m de torque, acoplado a câmbio automático de oito velocidades com tração integral.

O utilitário esportivo leva 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h e tem velocidade máxima de 230 km/h. Ele será a potenciais compradores durante a etapa brasileira da regata Volvo Ocean Race, que termina no domingo (19), em Itajaí SC.

O SUV é baseado na plataforma modular Scalable Plataform Architecture (SPA e incorpora mais Volvo XC90 2015 017 destaquetecnologia. O utilitário esportivo é o primeiro a usar a nova linguagem de design da montadora idealizada por Thomas Ingenlath, que era da Volkswagen. Além de mudanças nas linhas, ela é marcada por uma nova grade mais proeminente e luzes diurnas de LED no formato de “T”, uma referência ao martelo de Thor, o deus nórdico do trovão, diz a fabricante. O interior foi totalmente remodelado em busca de mais sofisticação, trazendo revestimento em couro até mesmo para o painel, opção de acabamento em madeira e controle independente para o ar-condicionado para o banco de trás.

O XC90 tem como itens de série seis airbags (frontais, laterais e cortina), sistema de frenagem automática com visão noturna, alerta de mudança involuntária de faixa, controles eletrônicos deVolvo XC90 2015 024 destaque estabilidade, tração e anticapotamento, além de itens de conforto e conveniência, como ar-condicionado digital de quatro zonas de resfriamento, porta-luvas refrigerado, direção elétrica, cortinas nas portas traseiras, bancos dianteiros com regulagens elétricas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de nove polegadas, Bluetooth, GPS, MP3/USB/AUX e comandos no volante, teto solar panorâmico elétrico, rodas de liga leve de 19 polegadas, entre outros.

Já a versão Inscription acrescenta sensor de ponto-cego, alerta de tráfego lateral, head-up display, bancos dianteiros com ventilação, banco traseiro com aquecimento, rodas de 20 polegadas e sistema de som que simula a acústica da sala de concertos da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo (Suécia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *