Ducati conquista recorde de crescimento no Brasil

Há quatro anos no país, a italiana Ducati registra seu mais alto índice de crescimento e se destaca no Brasil como a fabricante de motocicletas que mais cresceu em 2016

XDiavel, um dos lançamentos do ano da Ducati. Foto: Osvaldo Furiatto/Test Rider

XDiavel, um dos lançamentos do ano da Ducati. Foto: Osvaldo Furiatto/Test Rider

A Ducati do Brasil bateu recorde de crescimento em novembro passado e registrou o melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil, em 2012.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Ducati conquistou 35,3% de crescimento e emplacou 1,1 mil unidades nos últimos 11 meses. Em market share a marca italiana alcançou a participação de 5,1% no último mês, sendo 3,5% o maior resultado já obtido.

“No último ano as mudanças e as ações realizadas na Ducati do Brasil foram direcionadas para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento. Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos continuar avançando”, comenta Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil.

Eduardo Lelis, diretor comercial da Ducati Campinas, uma das maiores lojas da marca, e Antonino Labate, diretor de operações da Ducati do Brasil

Eduardo Lelis, diretor comercial da Ducati Campinas, uma das maiores lojas da marca, e Antonino Labate, diretor de operações da Ducati do Brasil

O recorde é resultado de uma série de ações que vem sendo tomadas pela companhia para reestruturar e solidificar cada vez mais a sua presença no Brasil.

O grande destaque e responsável por este crescimento é o modelo DUCATI XDIAVEL, apresentado em julho de 2016 no mercado nacional. No último mês o modelo que teve o início efetivo de sua comercialização, foi responsável por 24% do total de vendas da marca. Com unidades esgotadas para entrega em 2016 da versão “S”, a XDiavel é um dos maiores cases de sucesso da Ducati.

No dia 22 de novembro o modelo ganhou nota máxima numa avaliação feita por jornalistas do setor e recebeu o prêmio de “Moto do Ano” na Categoria Custom. O prêmio, realizado pela Revista Duas Rodas, já é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia.

Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma empresa de único acionista sob gerenciamento e coordenação da AUDI AG
Fundada em 1926 a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e claro a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e no World MotoGP Championship com uma equipe oficial. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

Ducati do Brasil
Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com 9 concessionárias – Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>