João Alécio vence as duas baterias de estreia da Cadete na F4Racers

Piloto de Paulínia (SP) vence as duas baterias em sua corrida de estreia na categoria Cadete do Campeonato Amigos do F400 de Kart

João Alécio vence na F4Racers – Foto: Osvaldo Furiatto

O piloto João Alécio foi o vencedor da etapa de estreia da categoria Cadete do Campeonato Amigos do F400 de Kart (F4Racers), neste domingo (24/03), em Paulínia. O garoto de 9 anos venceu as duas baterias da prova, com ampla vantagem sobre os demais competidores, e ainda fez as duas poles e a melhor volta (00:50:988). Ele lidera a competição com 25 pontos.

Na primeira bateria, João largou na pole e manteve a primeira colocação durante toda a prova, com uma boa distância para o segundo colocado. Na segunda, a história se repetiu, com João largando na frente, abrindo vantagem e chegando em primeiro, conquistando o lugar mais alto do pódio na classificação geral.

“Foi muito boa a prova. Eu saí na frente e consegui abrir, mas procurei manter um ritmo forte até o fim nas duas corridas. O traçado é difícil e exige bastante concentração do piloto”, disse João.

Na sua segunda temporada no kart de competição, João Alécio disputou até o momento 12 provas em quatro competições regionais, conquistando cinco vitórias, três segundos lugares e três terceiros.

João Alécio conta com o apoio da FCKart Engineering Motorsports, de Osvaldo Furiatto Fotografia e Design e da Práxis Mídia e Conteúdo.

Pódio da Categoria Cadete da F4Racers – Foto: Rita Hennies / Práxis Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *